quarta-feira, 29 de julho de 2009

O passado e o futuro

E aí a gente olha pra trás e vê tudo aquilo que passamos e ficamos roendo tudo, pensando se aquilo um dia voltará, se você um dia ainda irá brincar como quando era criança, se você no futuro não terá preocupações como antigamente, se não precisará pensar nas consequências de cada ato para não ser pego de surpresa e para que o destino não lhe pregue uma peça...
E você se olha no espelho e talvez aquele que está no reflexo não seja você. E aí você percebe que está crescendo, que está deixando toda aquela fase de moleza para trás e passará a viver a sua própria vida, aquela vida que todo jovem preso pelos pais deseja. Tomar suas próprias decisões.
Mas aí você cresce, começa a trabalhar, constitue família e o que acontece? Você sente falta daquilo que você tanto sonhou em perder, colo de mãe, de pai, e sente saudades dos seus pais tomando decisões por você, da opinião deles em tudo porque você sabe e lembra que tudo o que sua mãe dizia era verdade.

Passado e futuro se entrelaçam, a gente querendo ou não. É como se fosse uma poesia, onde os versos que rimam representam o antes e o depois. Podemos ver isso como poema, tragédia ou romance, não importa, o que importa é que eles se completam.

1 comentários:

Jaqueline Santana disse...

Querida mel
vc tem razao
no presente nao vemos a hora de que o futuro chegue logo,e quando este chega...Ah que saudade do passado!Entretanto é necessário nosso crescimento e amadurecimento!Sem dúvida ser criança e não ter responsabilidades é uma idéia boa,mas não conheceríamos o prazer de ser adulto e livre!
Por isso concordo quando vc diz que passado e futuro se completam!

Postar um comentário