sábado, 25 de julho de 2009

E aí,



Como é que eu tô? Pergunta sempre a menina vaidosa após um banho longo e mais duas horas em frente ao espelho. Pra quem ela pergunta? Ah, pra quem estiver perto, certamente do sexo feminino. E se não tiver ninguém por perto? Hmm, aí "ferra", do tipo que ela vai ter de fazer a mais antiga retórica de todos os tempos, que ela viu lá atrás no conto de fadas ainda: "Espelho, espelho meu, existe alguém no mundo mais bela do que eu?". Se ela tiver uma boa auto-estima a resposta certamente será não, agora se ela for baixa...
Para onde ela vai? Claro, ao shopping, tomar um sorvete, milkshake, casquinha ou sundae, quem sabe paquerar alguns gatinhos. Não, acho que isso está fora de cogitação, ela já está afim de um (há muuuito tempo). Será que ela o convidou para esse passeio? Será que vai ser um passeio romântico? Ou será que vai ser passeio de amigas mesmo? Nem um, nem outro, ou melhor, os dois. Ela chamou as amigas e o cara. Chegando lá uma surpresa... O cara estava acompanhado, e com a melhor amiga dela (que sabia que a menina vaidosa gostava dele), e aí, o que fazer agora?
Ela tinha certeza de que ele estava na dela, e mesmo que não estivesse, na entrada do shopping, na hora do encontro ele havia percebido em seu olhar. "Vamos ao cinema?", foi a pergunta da ex cobra amiga, ops, ex melhor amiga. As outras meninas concordaram depressa, e nossa amiguinha estava desconsolada, e ela estava pensando, se ele também gostava dela, o que estaria fazendo com sua amiga? Suas amigas todas foram ao banheiro, inclusive a traíra... Que bom que não a chamaram.
Então alguém assentou-se ao seu lado, e pela cor dos cabelos era o gatinho! "Só vim com ela porque te achei muito lenta, deveria ter dito que gostava de mim, eu sei que sou bonito e muitas meninas correm atrás, mas você era diferente, você me interessou, mas fazer o que, ela chegou primeiro, seja boa perdedora e vá conosco ao cinema."
Puxa, ele não deveria ter dito isso, a resposta foi curta e grossa, "Perdedora? Só se for porque perdi uma oportunidade de te colocar um belo par de chifres, pois se eu soubesse que você era assim era isso que eu faria!". Parabéns, fez o certo amiguinha, à essa altura as colegas já estavam voltando do banheiro e ao olhar para a escada rolante viu um grupo de "brotinhos" vindo em sua direção. Não eram os POP's da escola como o paquera antigo, mas não eram de se jogar fora e pela educação e humildade que tiveram ao cumprimentá-la, ela viu que em tão pouco tempo já estava de olho em uma pessoa mais interessante do que o outro. Convidou-os para o cinema e eles aceitaram, era o número de garotos exato para as amigas solteiras... Entraram então na sala de cinema, e sabe do que mais? O garoto era cavalheiro, havia pago a entrada, a pipoca e o refrigerante da amiga vaidosa. Ela estava radiante de alegria, logo depois de se sentarem todos ela notou uma discussão, sabe quem era? O cara chato com a amiga cobra tendo uma DR em pleno cinema! É uó.
Começou então o filme que era de comédia, mas não deixou de ser romance para os casaisinhos felizes da nossa historinha, inclusive a amiga cobra com um outro cara, nossa, mas ela já mudou?? É, acontece que ela notou como o bonitinho era exatamente, e aí meio que seguiu os conselhos da 'amiga' sem nem saber que eles existiam. O bonitinho por sua vez ficou sozinho e pagando o maior pau para os novos amigos de nossas amigas.

É queridos, de que adianta ser o mais gostoso da escola se na cabeça o último neurônio que resta não pensa em ser legal?

0 comentários:

Postar um comentário