domingo, 23 de agosto de 2009

O que é sonhar para você?

O que me chamou a atenção em uma das aulas de Língua Portuguesa dessa semana foi uma atividade que minha professora (melhoras para ela) passou para nós com o tema SONHOS, isso me fez refletir a partir de textos que estavam nesse trabalho que deveríamos comparar.

"Eu tenho uma espécie de dever. Dever de sonhar. De sonhar sempre, pois sendo mais do que um espetáculo de mim mesmo,eu tenho que ter o melhor espetáculo que posso.
E, assim, me construo a ouro e sedas, em salas supostas, invento palco, cenário para viver o meu sonho entre luzes brandas e músicas invisíveis."

Fernando Pessoa

Sonhar
Mais um sonho impossível
Lutar
Quando é fácil ceder
Vencer
O inimigo invencível
Negar
Quando a regra é vender
Sofrer
A tortura implacável
Romper
A incabível prisão
Voar
Num limite improvável
Tocar
O inacessível chão
É minha lei, é minha questão
Virar esse mundo
Cravar esse chão
Não me importa saber
Se é terrível demais
Quantas guerras terei que vencer
Por um pouco de paz
E amanhã, se esse chão que eu beijei
For meu leito e perdão
Vou saber que valeu delirar
E morrer de paixão
E assim, seja lá como for
Vai ter fim a infinita aflição
E o mundo vai ver uma flor
Brotar do impossível chão

Chico Buarque

Pra você, o que é sonhar? Os sonhos se relacionam com a realidade?

Sonhar para mim é entrar em um universo só seu, que só você vê, só você sente. Mas como em todo vício não sonhe tanto, porque mais que sonhos a vida é feita de uma realidade em que todos existem para o nosso bem (ou não). Por que dá tudo errado?! Você vive se perguntando isso não é? É, eu também. Mas essa questão só nos ocorre porque não temos algo bom para pensar, um simples impulso. Simplesmente não ocorrem só coisas ruins com você, coisas boas também e te garanto que é um número significativo, acontece que nós temos tendência só de reclamar e nunca agradecer, e aí? Pare pra pensar em todas as coisas boas que acontecem com você e com as pessoas ao seu redor, você passará a ser uma pessoa de auto-estima ainda maior e será também mais positivo, e acredite, isso trás ótimas vibrações para sua vida. Óbvio que sonhos têm relação com a realidade, pare pra pensar, se você não sonha, você não tem uma meta, um objetivo a ser cumprido, o que é uma vida sem isso? Pra mim não é vida. É só um passatempo! E tem gente que pensa que a vida é só um sonho...


1 comentários:

Dedeuss disse...

O homem que não sonha, não realiza, logo,
o homem que não realiza, não sonha!!!

Postar um comentário